A descarbonização de motores com hidrogénio

A descarbonização de motores com hidrogénio é uma das formas mais simples, eficientes e económicas de manter e conservar o motor e componentes adjacentes do seu carro.


Após testes efectuados em diversas viaturas na nossa oficina decidimos que é uma mais valia para os nossos clientes possuirmos o serviço de descarbonização de motores diesel e gasolina a hidrogénio e dessa forma os clientes poderem reduzir custos com avarias mecânicas que muitas vezes são provocadas pela acumulação de carvão no motor, turbo e outros componentes.


Optou-se assim pela aquisição de uma descarbonizadora de motores profissional para se conseguir sempre os melhores resultados nos veículos dos clientes.

Vantagens da Descarbonização a Hidrogénio.


Recuperação da Potência e Binário do Motor. Economia de Combustível
Diminuição de Avarias Mecânicas nos Principais Componentes. Aumento da Longevidade do Motor. Maior Respeito pelo Ambiente o que provoca a acumulação de carvão no motor?
Porque a queima do combustível não é perfeita dentro da câmara de combustão. A falta de oxigénio ou demasiado combustível na câmara não vai permitir uma explosão perfeita e irão sempre sair resíduos que se vão acumulando nas paredes da câmara, nas válvulas, no turbo (ao fazer o reaproveitamento dos gases de escape), Filtro de Partículas, etc.


De igual modo o óleo lubrificante que entra na câmara de combustão ao não poder ser completamente queimado irá produzir partículas lubrificantes carbonizadas. Estas misturas oxidam e formam um material gelatinoso que adere nos diversos componentes e que finalmente irá formar um depósito de carvão.
Além do material em si causar um estrangulamento e uma menor eficácia no funcionamento de todas as peças móveis, existem diversas sondas que vão sendo afectadas e cada vez mais os valores lidos irão ser incorrectos e vão inevitavelmente afectar todo o processo de combustão.


O desgaste natural dos componentes, as condições de circulação hoje em dia que obrigam a baixos regimes do motor, os diversos componentes que estrangulam as capacidades do motor, entre outros factores, ajudam a aumentar o carvão que fica acumulado.
Sintomas de que necessita de fazer uma descarbonização.


Todas as viaturas beneficiam do processo de descarbonização, mas existem também diversos sinais de que a descarbonização deve mesmo ser feita na viatura.


Fumo anormal
Marcha lenta irregular
Pouca potência em subidas e ultrapassagens
Aumento do consumo anormal comparativamente ao de início de vida do automóvel
Formação de pasta no cárter e obstrução na bomba de óleo
Filtro de Partículas com entupimento frequente
Ralentim instável
Entre outras.


A Manutenção Regular é cada vez mais importante, para manter os veículos por períodos mais longos.

Oferecemos tanto para clientes particulares ou profissionais a mais recente tecnologia de descarbonizar motores, utilizando o serviço inovador HHO Engine Carbon cleaner.

O HHO ibérica usa a tecnologia do hidrogénio, que ajuda a remover carbono prejudicial e acumulado no interior do motor através do método 'detox' completa.
Efeitos Imediatos, Notáveis e de longa duração Tais Como:
Emissões Mais Baixas

A Remoção de Residuos de Carbono permite uma mistura de combustível menos "Poluída" logo, reduz as emissões dos gazes do escape

 Economia de Combustível​

Repoem os valores de consumo e desempenho originais​ devido à redução de carbono presente no combustível

 Desempenho Mais Suave​

Remove resíduos de carbono presentes no motor​ evitando um maior esforço pela parte do motor​

Restauro de Torque e Potencia​, Condução Melhorada & Menos Vibração​

Devido à Libertação de Carbono Presente no Motor, certos componentes voltam a funcionar de forma correta,  dando origem a uma Condução mais Satisfatória, Menos Vibração e claro uma melhor Performance
Como Funciona?

É um processo simples que consiste em injetar hidrogénio e oxigénio para a admissão do motor enquanto está ao ralenti (800 - 1000 RPM) durante 60 minutos.
Todo o sistema  combustão e o coletor de escape ficam descarbonizados sem qualquer interferência ou danos no motor. 
Quais veículos são adequados? 

​Motas, Automóveis, Veículos Comerciais Ligeiros

Veículos de Grande Porte, Veículos Pesados, Auto Caravanas, etc...
 
Também é adequado para motores a combustão usadas em fábricas, máquinas da caminhos de ferro, militar, marinha, aviação, geradores de energia, etc...
Temos serviço de deslocação ao domicilio.

O processo de descarbonização deve ser visto como um processo preventivo de forma a reduzir avarias e não ser associado á ideia de reparação, embora frequentemente corrija problemas já existentes.
O que é descarbonizar o motor a hidrogénio?
A tecnologia da limpeza a hidrogénio consiste na produção de gás (2 moléculas de hidrogénio e uma de oxigénio) que tenha no mínimo um caudal de 600 litros hora para ser eficaz.
O nosso equipamento de descarbonizar motores possui um sistema patenteado que seca o gás produzido (elimina o vapor de água) e contamina-o com um poderoso aditivo químico específico para a fuligem (o carvão). O gás é depois vaporizado na admissão do motor.
Ao ser queimado na câmara de combustão, este enriquece o poder energético (explosão limpa), a temperatura da combustão sobe devido ao hidrogénio que depois de queimado transforma-se em vapor de alta temperatura, permitindo a desintegração dos pontos negros de fuligem (carvão) que é expulso pelo escape. O que significa que o carvão sai na forma de vapor.


A descarbonização afeta o Filtro de Partículas (DPF/FAP)?
No caso de automóveis com filtros de partículas de filtragem normalizada não existe absolutamente nenhum problema e é sempre benéfico. Quando os filtros de partículas não são de filtragem normalizada é recomendável efetuar-se de seguida à descarbonização uma limpeza do filtro de partículas devido ao acréscimo de acumulação de carvão.
A descarbonização afeta a válvula EGR?
Sim e de forma muito positiva. A válvula EGR é um dos componentes sujeitos a uma normal acumulação de carvão e que com o tempo essa acumulação vai dificultar o seu funcionamento. A falta de eficiência da válvula EGR origina diversas anomalias como a elevada emissão de gases de escape, ralentim inconstante, perda de binário e no geral um mau funcionamento do motor.
O processo de descarbonização vai ajudar a evitar esta prejudicial acumulação e permitir um melhor funcionamento da válvula EGR.
Descarbonização do Turbo
O turbo é um elemento dispendioso e que se deverá ser sempre o máximo de precauções de modo a que a durabilidade do mesmo seja a máxima possível. Existem diversas formas de manter um turbo sempre em boas condições, tais como a substituição atempada do óleo lubrificante e filtros, a verificação de que as tubagens de ar estão sempre limpas e desobstruídas, etc.
A descarbonização do turbo poderá ser feita manualmente, o que implica a remoção do mesmo, a desmontagem, a limpeza em si dos diversos componentes e todo o processo de montagem. O custo desta operação é elevadíssimo e por isso mesmo pouco utilizado, sendo no indiscutível a eficiência do processo.
No entanto, ao fazer a descarbonização do motor por uma fração do preço, o turbo também é descarbonizado em cerca de 70% tal como todos os componentes a jusante da câmara de combustão. O custo / benefício da descarbonização do turbo no processo da descarbonização do motor é um rentável investimento preventivo de avarias.

 

Descarbonização HHO

 

Descarbonização HHO

 

DESCARBONIZAR

Questões mais frequentes:

1)Quais são os benefícios da descarbonização?

Existem vários benefícios relatados: 

restauro de potência e torque perdidos, poupança de combustível e motor mais solto.

2)Tenho um veículo com turbo ou compressor. Posso descarbonizar?

Definitivamente. Sem preocupações. Descarbonizamos centenas de diferentes modelos de veículos. Com base em testes de dinamômetro e comentários de clientes, os ganhos em motores de admissão forçada são notavelmente mais significativos.

3)A descarbonização está testada e aprovada?

Sim. Temos testado inúmeros carros em dinamômetro com gráficos que mostram ganhos de potência e torque, bem como testemunhos dos próprios proprietários, relatando grandes melhorias na eficiência do motor e melhorias no consumo de combustível. Os resultados individuais variam e dependem das condições pré-existentes.

4)Qual é a duração da descarbonização?

A duração da descarbonização pode variar entre 30 a 50 minutos, dependendo do motor.

5) Em que tipo de veículos se pode fazer a descarbonização?

Podemos tratar os seguintes veículos: carros (excepto certos modelos híbridos e motores rotários), motos, táxis, barcos, veículos comerciais ligeiros e motores estacionários ligeiros (tal como geradores, etc).

Tratores agrícolas e máquinas de obras públicas e minería em geral.

Camiãons de todo porte.

Comboios e Barcos.

6)Em que partes do motor a limpeza com hidrogénio será eficaz?

Qualquer componente e justamente na câmara de combustão. Nomeadamente: cabeça de pistão, velas de ignição, válvulas de admissão e de escape, câmara de combustão, bicos dos injetores , conversor catalítico e filtro de partículas.

7)Preciso mudar o óleo do motor após a descarbonização?

Não. O tratamento não causará qualquer degradação ao óleo do motor, dado que a descarbonização trata apenas os componentes do motor onde existe a passagem de ar.

8)Devo descarbonizar antes ou depois da revisão?

Tudo depende da preferência individual. Não existe nenhuma regra rígida sobre fazer a revisão antes ou depois da descarbonização.

9)Fornecem serviços de assistência e reparação?

Não fornecemos serviços de assistência e reparação, no entanto muitos dos nossos agentes em todo o país são oficinas de automóveis, onde também poderá usufruir desses serviços.

10)Tenho um carro novo. Posso descarbonizar com hidrogénio?

Sim. No entanto num motor com pouca quilometragem as melhorias, apesar de existirem, poderão não ser notórias no uso diário do veículo.

Recomendamos depois dos 30.000 kilometros.

11)Quantas vezes devo descarbonizar o meu veículo?

Recomendamos realizar a descarbonização após os primeiros 30.000 kilometros e, posteriormente, a cada 30.000 a 40.000 kilometros.

No entanto, este espaçamento poderá variar segundo alguns fatores, como por exemplo: o veículo está reprogramado?; o veículo é conduzido maioritariamente em percursos curtos?; o veículo é deixado a trabalhar ao ralenti frequentemente? Todos estes factores aceleram a acumulação de carbono.

12)A descarbonização com hidrogénio causará algum problema no meu carro?

Definitivamente não! O gás hidrogénio é um combustível tal como a gasolina e o gasóleo. A quantidade de hidrogénio que é inserida no motor está em níveis muito seguros. Este produto e a tecnologia foi extensivamente testada e certificada.

13)Preciso fazer uma marcação ou posso apenas ir até ao agente oficial?

É sempre conveniente entrar em contacto com o agente da sua escolha e agendar o serviço. Poderá encontrar todos os nossos agentes a nível nacional em Angola.

14)Porque devo escolher a IBIKOH HHO pá descarbonizar?

Somos a primeira empresa na África qualificada para fazer a descarbonização em motores.

A nossa experiência precede-nos. Temos mais de uma centena de agentes em vários países e milhares de descarbonizações realizadas, em todos os tipos de motores, com resultados comprovados. Estamos focados em acompanhar as mais recentes tecnologias e somos especializados no fabrico destes equipamentos. 

Dedicamos toda a nossa pesquisa na obtenção de resultados e valor, porque o que nos move é a total satisfação dos nossos clientes. O nosso amor pelos carros e a procura pela excelência, é a nossa base de desenvolvimento.